Pedra Chapéu do Sol em Cristalina Goiás - Brasil

Pedra Chapéu do Sol em Cristalina - Goiás - Brasil
Pedra Chapéu do Sol - Cristalina Goiás  
Uma obra rara e impressionante da natureza encontra-se a pouco mais de 6 quilômetros do centro de Cristalina Goiás, a Pedra Chapéu do Sol é um desses monumentos naturais que faz o ser humano refletir sobre o poder extraordinário que nos cerca. Equilibrada há milhões de anos em uma base de pouco mais de um metro de diâmetro e pesando mais de cem toneladas, a Pedra Chapéu do Sol fascina a todos que visitam o local.

Por estar assentada sobre a maior reserva de cristal de rocha do planeta, muitas pessoas acreditam que Cristalina é um lugar com energias especiais e que a Pedra Chapéu do Sol é responsável pelo equilíbrio do mundo. Verdade ou não, o fato é que os moradores mais antigos da região, relatam o avistamentos de objetos luminosos semelhantes a tochas de fogo sobrevoando o local onde se encontra a Pedra Chapéu do Sol, o que acaba por reforçar que a pedra concentra uma grande energia.

Se você quer conhecer a Pedra Chapéu do Sol se prepare, porque a paisagem é impressionante e de rara beleza. O acesso se dá pela rodovia GO 309 (sem asfalto), que se inicia na BR 040 ao lado do Posto JK. O terreno onde está a Pedra Chapéu do Sol é muito curioso, há uma montanha de grandes rochas que formam galerias, em meio as pedras nascem plantas típicas de cerrado, além de muitas cobras e insetos.


Horários de funcionamento
Segunda a Sexta-feira
Horário: 08h00 às 12h00 e de 13h30 às 17h30

Finais de semana e feriados
É necessário agendar a visita ao local através do telefone (61) 3612-3998


Como Chegar
A Pedra Chapéu do Sol se localizada a sete quilômetros do centro de Cristalina, na fazenda Sucupira, o acesso se dá pela BR 040 - GO 309, estrada vicinal que passa ao lado do Posto JK, em Cristalina. Abaixo segue o mapa do local:




Veja mais fotos da pedra:
Pedra Chapéu do Sol em Cristalina foi eleita uma das 7 maravilhas de Goiás
Pedra Chapéu do Sol em Cristalina Goiás, vale a pena conhecer!

Pedra Chapéu do Sol em Cristalina Goiás - Brasil Pedra Chapéu do Sol em Cristalina Goiás - Brasil Reviewed by Clodoaldo Lemes on 08:37 Rating: 5

9 comentários:

  1. é muito linda,é imprecionante como ela fica e ficou equilibrada todo esses anos.

    ResponderExcluir
  2. essa pedra é muito linda , mais eu não gostei porque uma abelha me picou bem no pé, e nunca mais eu voutei para lá, e nem quero voutar...e e´ totalmente tortaaaaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  3. Já estive lá, é incrível.

    ResponderExcluir
  4. moro aqui a muito tempo mas nunca tive a oportunidade de ir lá mas pelo que vi lá deve ser muito lindooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. alguem tem foto da mina de cristal que possa mim enviar

    ResponderExcluir
  6. Galera vamos todos nos unir para que esta maravilha seja uma das sete maravilhas do estado de Goias!quem se interessar vote no seguinte e-mail:assetemaravilhas@ojc.com.br;
    assunto: PEDRA CHAPEU DO SOL.
    OBRIGADO!!!
    E VOTE LA!

    ResponderExcluir
  7. Espere por min baby quero passar bons momentos junto de voce (natureza)

    ResponderExcluir
  8. linda maravilhosa essa pedra é show de bola,falando nisso eu tenho q fazer um trabalho sobre ela eu tenho q pesquisar sobre essa pedra.

    ResponderExcluir
  9. Linda, bela, estrutura única, escultura divina. Pena que o (des)governo de Cristalina seja tão relapso e não dê a esse monumento a importância que ele merece. Aliás esse prefeitinho conseguiu uma turma ruim de serviço, mamadores sem retorno. A Pedra é uma maravilha, que contraste!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.