8ª FECRIS - Feira de Joias, Artesanato Mineral e Pedras Preciosas de Cristalina

XVIII Fecris - Feira de Joias, Artesanato Mineral e Pedras Preciosas de Cristalina
8ª FECRIS - Venha participar
Expor, comercializar e encantar. O fascínio da transformação da pedra bruta em joias estará em evidência na capital mundial dos cristais. De 06 a 15 de julho, Cristalina/GO sedia a oitava edição de um dos maiores eventos do Brasil voltado ao segmento mineral. A FECRIS - Feira de Jóias, Artesanato Mineral e Pedras Preciosas de Cristalina reúne artesãos, ourives, lapidários e empresários do município que participam do Arranjo Produtivo Local (APL) de minerais e cristais.

O evento é promovido desde 2005 pela Associação dos Artesãos de Cristalina que congrega cerca de 70 artesãos. A última edição recebeu mais de 5000 visitantes e comercializou joias, pedras preciosas, peças para decoração, artesanatos minerais em cristal de rocha e outros quartzos como: Ametista, Topázio, Quartzo Rosa, Quartzo Verde, Ágata, Olho de Tigre, ônix, etc. 


O Presidente da Associação, Willian Souto, explica a importância da FECRIS para os participantes: “A realização da Feira é de grande importância para a Associação dos Artesãos, pois gera renda para os artesãos e para o município. É a grande oportunidade que temos para divulgar nosso artesanato. Sendo a 8ª edição, já existe uma identidade com os produtores, que trabalham o ano inteiro  visualizando a feira, no sentido de comercializar e divulgar seus produtos. Os negócios começam durante a Feira e continuam após o evento”. Cerca de 30 expositores participarão desta edição e segundo estudos das últimas edições, o evento amplia em cerca de 15% o número de novos pedidos e em 20% o aumento nas vendas pós-feira.

A cadeia produtiva do cristal na cidade emprega centenas de pessoas na exploração do cristal, lapidação das pedras e comercialização nas diversas lojas. Durante a FECRIS, o visitante terá oportunidade de conhecer este processo ao vivo com artesãos lapidando o cristal, além de conferir desfiles com peças exclusivas. A organização prepara city tour com visitas aos pontos turísticos de Cristalina, entre eles a Pedra Chapéu de Sol, escolhida em recente concurso como uma das sete maravilhas de Goiás.

 A FECRIS tem apoio da Prefeitura Municipal de Cristalina, Governo Federal, Governo de Goiás, Goiás Turismo, SEBRAE, SENAI, Correios, Ministério da Integração, o Instituto Camargo Corrêa e Cata Vento Hotel, Restaurante e Eventos.

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gifServiço:
  • Evento: 8ª FECRIS (Feira de Joias, Artesanato Mineral e Pedras Preciosas de Cristalina)
  • Data: 06 a 05 de Julho – 09hs às 22hs
  • Local: Estacionamento do Hotel Catavento (BR 040 KM 98)
  • Realização: Associação dos Artesãos de Cristalina
  • Informações: (61) 3612-3749 ou  www.fecris.com.br
8ª FECRIS - Feira de Joias, Artesanato Mineral e Pedras Preciosas de Cristalina 8ª FECRIS - Feira de Joias, Artesanato Mineral e Pedras Preciosas de Cristalina Reviewed by Clodoaldo de Oliveira Lemes on 05:01 Rating: 5

2 comentários:

  1. estou procurando com urgencia pedras esculpidas com imagens de peixe.. alguem pode por favor, me dizer onde encontrar? eu ficarei muito grata..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Vc conhece algum fornecedor de topázio de cristalina? afonsomari@hotmail.com

      Excluir

Tecnologia do Blogger.